TCE e IPC abrem inscrições para curso Introdutório de Administração Pública à distância


O Instituto Plácido Castelo (IPC), escola de gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), está com inscrições abertas para o curso Introdutório de Administração Pública, na modalidade a distância. Podem se inscrever servidores, jurisdicionados e pessoas da sociedade em geral interessadas no tema. A pré-inscrição deverá ser feita até o dia 7 de agosto próximo, clicando no banner do Sistema de Gestão Educacional, disponível no portal do IPC. O curso é totalmente gratuito.

O conteúdo programático será o seguinte: Introdução à Administração Pública; Princípios da Administração Pública, Serviço Público, Reforma do Estado e Administração Pública Gerencial; Estruturas e Sistemas Organizacionais: Entendendo as Organizações Modernas; Processo Organizacional: Planejamento, Direção, Comunicação, Controle e Avaliação.

O curso, de 20 horas/aula, terá como tutor o analista de Controle Externo do TCE-CE, Henrique Bezerra Cardoso. A capacitação acontecerá entre os dias 11 de agosto e 8 de setembro de 2014. O objetivo é contribuir com a formação básica dos servidores públicos, bem como estender para a sociedade os respectivos conhecimentos, visando o estímulo ao controle social da gestão pública.



Via TCE/IPC

2 comentários:

  1. Sempre atento às informações importantes. Muito bom, Nicolau.
    Gostei de o "encontrar" no facebook.
    Forte abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ruthia. Eu digo o mesmo. Gosto muito de ler o que publica no Berço do Mundo.

      Excluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!