Mudanças e Permanências no levantamento dos blogs mais acessados de Altaneira


O município de Altaneira, na região do cariri, é um dos poucos de pequeno porte que vem se destacando na área da blogosfera. Se se fizer um levantamento, por mínimo que seja, logo se perceberá a variedade de portais de comunicação (blogs) que foram criados.

Estatística do Blog Informações em Foco no primeiro semestre de 2014.
Fonte: Blogger.
Muitos, inclusive, a bem da verdade, não os atualizam diariamente, mas sempre que surge uma oportunidade (acreditamos que a não atualização não está ligada a falta de tempo), talvez referenciada pelo lado político-partidário ou até mesmo por afinidade dos temas em destaque, emergem novas postagens. Outros, a minoria, tem buscado honrar o compromisso assumido com os leitores e diariamente publicam-se artigos.

Alguns portais de comunicação primam pelas publicações de textos direcionados ao município, outros, pela metodologia assumida ou ainda por privilegiarem um campo de atuação, acabam por ficarem reduzida os artigos direcionados para o município/sobre o município. Diante dessa variedade de blogs e suas distintas características, o jurista Raimundo Soares Filho, do Blog de Altaneira, vem deste o ano passado monitorando os principais veículos de comunicação do município e, pelo último levantamento, considerando apenas os dados desse primeiro semestre, houve algumas mudanças e, claro, permanências.

No quadro das permanências nota-se que o Blog de Altaneira continua como o líder do ranking no acesso, assim como os blogs de cunho protestantes permanecem entre os dez mais visualizados. No que toca as mudanças, percebe-se que o Blog A Pedreira deu um salto do último levantamento para esse, ocupando agora o terceiro lugar. Esse blog (Informações em Foco), que tem como slogan e objetivo ser um portal de comunicação a serviço da cidadania, aparece agora na segunda colocação, o que para nós, só reforça o compromisso firmado e, claro, nos diz que o trabalho vem sendo bem aceito pelos leitores.

Confira a lista dos 10 blogs mais acessados neste primeiro semestre de 2014 e que foi divulgado em primeira mão no Blog de Altaneira.

01 - Blog de Altaneira - 126.580
02 - Blog Informações em Foco - 60.470
03 - Blog A Pedreira - 34.994
04 - Blog Paulo Robson - 27.736
05 - Blog Radio Altaneira FM  - 22.158
06 - Blog Igreja da Graça de Altaneira - 21.173
07 - Blog Vereador Prof. Adeilton - 16.229
08 - Blog Ministério Nissí - 13.154
09 - Blog Mandíbulla - 8.813
10 - Blog Projeto ARCA - 3.641




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!