Juazeiro sediará I Simpósio Caririense de Religiosidade Afro-brasileira


O município de Juazeiro do Norte, na região do cariri, será palco nesta sexta-feira, 11 de julho, do I Simpósio Caririense de Religiosidade Afro-brasileira. De iniciativa do Terreiro de Candomblé de nação Angola Nzo Ngana Nzazi, o evento tem ainda como organizador-geral o Pai Samuel Esmeraldo.

O simpósio tem como propósito expor a riqueza religiosa, cultural e espiritual do candomblé e, para tanto, versará sobre as tradições de matriz africana, abrindo espaço para que se possa quebrar preconceitos adquiridos por toda a sociedade. Ainda aqui, será alvo de discussão os conceitos que permitem ser essa religião algo milenar e de que maneira se deu a estruturação da mesma aqui no Brasil. Mostrará também a realidade atual quanto ao resgate dessa tradição.

O evento conta no rol de colaboradores com a Secretaria da Educação de Juazeiro do Norte, com o Serviço Social do Comércio – SESC, além da Universidade Federal do Cariri – UFCA e ocorrerá no Teatro Patativa do Assaré (SESC- Juazeiro do Norte) com previsão de início a partir da 16h.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição preenchendo o formulário que deve ser acompanhado do comprovante de inscrição no valor de R$ 10,00 para o e-mail: candomblecariri@gmail.com. Certificados serão emitidos para todos aqueles que estejam participando. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!