Ex-secretária da educação do Ceará concorrerá à vice na chapa de Camilo ao Governo


A ex-secretária de Educação, Izolda Cela, vai concorrer ao Governo como vice de Camilo Santana.

Izolda era um dos cinco nomes cotados, além de Roberto Cláudio (Pros), José Albuquerque (presidente da Assembleia), Leônidas Cristino (ex-ministro dos Portos), Mauro Filho (ex-secretário da Fazenda e o atual vice-governador (Domingos Filho).

Perfil

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral.

Tem quatro filhos e é a segunda de uma família de cinco irmãos. A mãe era professora de ensino fundamental, natural de Camocim. O pai, médico, de Santa Quitéria.

É formada em psicologia ( Universidade Federal do Ceará), especializada em Educação Infantil (Universidade Estadual do Ceará) e Gestão Pública (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA). É mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e professora do curso de Pedagogia da UVA.


Via O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!