Campanha entre no seu 18º dia e nada de agenda para Altaneira


O processo eleitoral entrou nesta quarta-feira, 23 de julho, no seu 18º (décimo oitavo) dia de intensas mobilizações, permitindo que os concorrentes a assembleia legislativa estadual, ao senado federal, ao palácio da abolição e, claro, ao palácio do planalto se agendem e visitem os municípios do estado do Ceará.

Quadro montado por este blogueiro com os principais líderes partidários local, do bloco da situação e da oposição.
No quadro o prefeito Delvamberto e a veresdora Lélia. À esquerda o ex-prefeito Dorival e o vereador Adeilton.
Espaços sociais localizados na região do cariri com Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato já foram visitados por pelo menos dois dos que despontam como favoritos, segundo pesquisa ibope divulgada recentemente, a ser o próximo governador cearense, como Eunicio Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT).

Toda via durante esses dezoitos dias de campanha nada se tem confirmado se algum dos concorrentes a chefia do executivo estadual virá a Altaneira, mesmo já tendo se definido o ciclo de apoio dos dois polos políticos partidários local. O grupo situacionista liderado pelo prefeito Delvamberto (Pros) já decretou que apoiará para governador Camilo Santana ao lado de Sineval Roque (Pros) e Genecias Noronha (solidariedade) para deputado estadual e federal, respectivamente, além de Mauro Filho (Pros) que concorre a uma vaga ao senado. Já a base de oposição a administração puxada pelo ex-prefeito Antonio Dorival (PSDB) e pelo vereador Adeilton (PP) firmaram apoio a chapa encabeçada por Eunício Oliveira e por Tasso Jereissati (PSDB).  Esse último volta a disputar uma vaga ao senado. Faz parte ainda dos apoios desse grupo os que concorrem aos cargos de deputado estadual e federal. Aparecem aqui Mauro Macedo e  Júlio Cesar Filho, respectivamente.

Apesar dos anúncios de apoios e de participações das lideranças locais em outros eventos fora das linhas divisórias de Altaneira nenhum dos dois polos confiram presença de nenhum político partidário a esta localidade. Os tradicionais pontos que funcionam nesses períodos como comitês não estão caracterizados como tais e pouco se viu de veículos adesivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!