Vereadores de Altaneira entram em recesso de forma inusitada


A câmara de Altaneira realizou na última sexta-feira, 20/06, sua última sessão antes do recesso. Este encontro previsto para a terça-feira, 17, foi marcado pela presidenta da casa, Lélia de Oliveira (PCdoB) em virtude do segundo jogo do Brasil na copa do mundo contra o México realizado na capital cearense.

Vereadores (as) de Altaneira entrem em recesso pós sessão
inusitada. Foto: Júnior Carvalho.
Ao contrário do que se previa não se teve debate, ordem dia (momento onde há apresentação, discussão e votação de matérias) e muito menos horário livre- tempo em que os parlamentares se utilizam para relatarem fatos do cotidiano e, até incrementar e acirrar os confrontos entre a base governista e o grupo oposicionista.

Estava previsto para entrar no calor dos debates dois assuntos. Um deles já vinha sendo amplamente explorado nas últimas reuniões, tratando-se, evidentemente, da Proposta de Emenda a Lei Orgânica de autoria da vereadora Zuleide Oliveira (PSDB). O texto prevê que o poder executivo fique com a responsabilidade de pagar os subsídios do (a) parlamentar licenciado (a) que esteja ou venha a assumir cargo de secretário (a). A matéria acabou dividindo os vereadores da situação, vindo a favorecer sua aprovação no encontro do dia 10 de junho.

Secretário da Educação faz balanço das ações na
tribuna da casa legislativa. Foto: João Alves.
De acordo com o vereador Edezyo Jalled (SDD) esse era tema certamente iria entrar em pauta, haja vista que o secretário da educação, Deza Soares, havia solicitado espaço na tribuna da casa. Foi o mesmo vereador ainda que, em comentário ao artigo do Informações em Foco sobre o caso, chegou a afirmar que iriam manifestar  repúdio em relação a reportagem do canal ESPN sobre Altaneira.

No entanto, nem uma coisa nem outra. O Secretário da Educação, como estava previsto, se utilizou da tribuna e fez um balanço das ações desenvolvidas e as metas a serem alcançadas durante sua gestão. Porém, não houve tempo para críticas ou elogios da parte dos (as) edis. Tão logo Deza terminou sua explanação, apenas o vereador Edezyo Jalled fez menção ao apoio da Seduc a assuntos mais ligados a Secult e as parcerias entre o parlamento e a secretaria, principalmente entre ele, Edezyo e, o próprio Deza. Depois disso, a presidenta da casa, Lélia de Oliveira (PCdoB), deu por encerrada a sessão e foram comemorar o início do recesso com bolo e refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!