Resultado da 1ª chamada do SISU já está disponível para consulta


O Ministério da Educação – MEC informou nesta sexta-feira, 06, que o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada - SISU, referente à edição do segundo semestre, já pode ser acessada on-line pelos candidatos.

Alunos (as) da Escola Estadual de Ensino Médio
Santa Tereza, em Altaneira.
Os candidatos na condição de pré-selecionados devem comparecer à instituição de educação superior que fez a convocação entre os dias 9 e 13 próximos para providenciar a matrícula.

Segundo o MEC o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 24 do corrente mês, com matrículas em 27 e 30 próximos e 1º e 2 de julho.

O ministério divulgou também que esta segunda edição do SISU teve recorde de inscritos, com o total de 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à mesma edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Por intermédio do SISU, sistema informatizado do MEC, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, puderam concorrer os candidatos que participaram do Enem de 2013 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!