Reportagem do ESPN sobre Altaneira contradiz explicações e não fala de cultura


Com o título “Seleção altaneira: região castigada do Ceará contrasta com riqueza da Copa” o canal por assinatura exibiu ontem (19/06) reportagem no programa Sporcenters 2ª edição onde mostrou Altaneira como a cidade mais pobre do Ceará em contraste com a Capital do Estado que recebeu grandes recursos para as obras da Copa do Mundo.

Imagem capturada do Portal ESPN por Raimundo
Soares Filho.
O repórter Roberto Salim, visitou nossa cidade, buscando exatamente esses contrastes visitou várias pessoas, cita várias pessoas, mas o enfoque maior foi nos problemas como moradia e saúde.

Além do equívoco de apontar Altaneira como a cidade mais pobre do Ceará a reportagem ainda cita que o Cariri é a região mais castigada do Ceará e ainda confundem a região com o município na legenda do vídeo no portal do canal.

Os habitantes da pequena Cariri, no Ceará, podem se considerar vencedores. Vivendo em uma das regiões mais castigadas do país, eles coexistem com muitos problemas sociais. Próximo a eles está o estádio do Castelão, que recebeu a visita da seleção brasileira no segundo jogo da Copa do Mundo, o que apenas ressaltou as diferenças entre a riqueza do mundial e as dificuldades do povo de Cariri.”

Com certeza a reportagem não foi nada da expectativa criada pelo Garoto Beleza João Alves, pois se esperava a belas histórias esportivas, principalmente a entrevista do atleta Zezinho Batista e os investimentos nos equipamentos esportivos nos últimos anos.


A análise é de Raimundo Soares Filho e foi publicado originalmente no Blog de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!