EEEP Wellington Belém de Figueiredo será inaugurada nesta quinta-feira, 15


Os jovens dos municípios de Nova Olinda, Altaneira e Santana do Cariri, localizados na região do cariri cearense, passaram a contar com mais oportunidades de preparação para o mundo do trabalho a partir da última segunda-feira, 05/05, quando teve início às atividades letivas na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo.

EEEP Wellington Belém de Figueiredo será inaugurada
nesta quinta-feira, 15. Foto: Profª Lucélia Muniz
A escola foi construída em Nova Olinda está funcionando em regime de consórcio atendendo cerca de 180 (cento e oitenta) estudantes dessas três que além de cursar as disciplinas do ensino médio, farão concomitantemente um dos quatro cursos técnicos ofertados, a saber, Rede de Computadores, Finanças, Agronegócio e Edificações.

O investimento do patrimônio educacional está na casa R$ 10 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. O prédio tem capacidade para atender até 540 discentes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas.

Para colocar em prática o que aprenderam durante as aulas teóricas, os alunos vão dispor também de Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo. Quando chegarem ao terceiro ano, o Governo do Estado propiciará o acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. É nesse período que o estudante vai aprimorar suas habilidades, atitudes e competências individuais, desenvolvidas durante a sua formação.

A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, localizada no sítio Jurema, em Nova Olinda, faz parte da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), que já dispõe de quatro Escolas de Educação Profissional nos municípios de Crato (02), Campos Sales e Araripe. Essas duas últimas contam com um estabelecimento de ensino cada.

A inauguração desta instituição de ensino, a 101ª do Estado do Ceará ocorrerá nesta quinta-feira, 15/05 a partir das 17 horas. Na solenidade se farão presentes o governador Cid Gomes e o secretário adjunto da Educação, Idilvan Alencar, além dos (as) secretários (as) de educação dos três municípios, servidores, professores, alunos e núcleo gestor da referida instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!