Câmara de Vereadores de Altaneira culpa feriados por ausência de matérias a serem apreciadas


O Poder Legislativo de Altaneira se reuniu na tarde de desta terça-feira, 22,  para, de acordo com as normas regimentais e o sentimento que deve prevalecer no parlamentar, apresentar, discutir, analisar e deliberar sobre matérias importantes ou não a coletividade.

Contradizendo o exposto acima, segundo informações do blog da casa, a presidente Lélia de Oliveira (PCdoB) usou os feriados alusivos a semana santa e do dia de Tiradentes, justo no dia do “Descobrimento" do Brasil para a ausência de textos a serem lidos no expediente e para a emissão de pareceres que se encontram na Comissão Permanente. 

Foto que ilustra a Mesa Diretora da Câmara compartilhada
na rede social facebook pelo Vereador Prof. Adeilton.
O mesmo sentimento foi utilizado como justificativa pelo líder da oposição, o vereador Adeilton Silva (PP). Ao compartilhar imagem do plenário vazio em seu perfil na rede social facebook, provavelmente antes da sessão ou até mesmo pós-término, afirmou “nesses mais de 5 anos de legislatura nunca havia participado de uma Sessão tão relâmpago como a de hoje. Porém, o feriado da semana santa e de Tiradentes atrapalhou os pareceres das matérias que devem ser protocolados 24 horas do início da Sessão.”

É notório pelo acompanhamento das reuniões ordinárias anteriores que há projetos na Comissão Permanente que necessitam de emissão de pareceres, como por exemplo, o que dispões sobre o chamamento popular as urnas para decidirem sobre a mudança ou não do dia da feira e, outros já com pareceres elaborados, cita-se aqui  o PL sob a numeração 004/2014, oriundo do Executivo Municipal, tratando sobre  a unificação de matrícula funcional dos servidores públicos desta municipalidade, mesmo não podendo ser incluído na pauta  por força regimental.

É digno de registro que os feriados não podem ser empecilhos para a execução das funções de vereador, tão pouco deve ser usado como desculpas para a não apresentação e votação de matérias. Ainda aqui, nada foi relatado no blog da Câmara se os parlamentares fizerem algum tipo de discurso pela passagem dos 514 (quinhentos e quatorze) anos do “Descobrimento” do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!