Michele Alves, da Altaneira FM, torna-se Coordenadora de Comunicação da ABRAÇO Ceará


Participantes durante o II Congresso da ABRAÇO Ceará. Foto: ABRAÇO-Ce

O auditório do Sesc, Unidade Centro de Fortaleza, recebeu nesta sexta-feira, 14, representantes das rádios comunitárias do Ceará, durante a realização do II Congresso Estadual da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará - ABRAÇO Ceará.  

José Soter, Coordenador Executivo da Abraço Nacional discorreu sobre a temática “A luta das Rádios Comunitárias”. No ensejo ele conclamou a esses veículos de comunicação a se reforçarem e se mobilizarem para o próximo evento, o Congressosse Nacional que está previsto para ocorrer em maio.

José Soter. Foto: Michele Alves.
È importante ressaltar que as rádios comunitárias surgiram entre as décadas de 1980 e 1990, do século passado com a popularização dos transmissores de rádio e desde então, uma das principais bandeiras tem sido a luta de forma massificada por uma isonomia nessa área da comunicação. A Lei 9612, criada em uma tentativa de caminhar par atender a pressão de movimentos sociais durante o governo de Fernando Henrique Cardoso não foi capaz de ir ao seu sentido real, a democratização das rádios e ao contrário do tratamento democrático reivindicado capaz de dar acesso aos meios de comunicação e voz a seguimentos marginalizados pelos veículos tradicionais, esse dispositivo só aprofundou as restrições e processos de criminalização vividos pelas rádios comunitárias desde o início.  

Samir Granja, Coordenador Geral de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações, fez uma explanação sobre os diálogos e os entendimentos do Governo Federal para com esses veículos.

O evento tinha como finalidade ainda renovar a diretoria de sua associação e planejar as ações para o próximo triênio. A rádio Altaneira FM foi representada no encontro pelas comunicadoras Elenice Pereira e Michele Alves. Esta última, inclusive foi eleita Coordenadora de Comunicação e Marketing da ABRAÇO Ceará. 

Michele Alves ao lado dos Coordenadores da ABRAÇO.
 Quero contribuir e somar nessa luta. Fiquei muito feliz ao ser indicada para compor a nova diretoria da Abraço. Participar, contribuir e fazer parte da Abraço Ceará é um prazer, pois a abraco é uma entidade que luta por uma causa, que sempre defendi, que é as Rádios Comunitárias, disse Michele Alves ao Blog Informações em Foco.

Segundo informações da página da entidade na rede social facebook, a nova diretoria é composta ainda de Helder Gurgel, da Marazul FM que exercerá a função de Coordenador Financeiro, Giovanni Silva, da Jaguaruana FM (Coordenador Institucional), aldeci Martins da Pólo FM (Coordenador de Organização), Ana Lúcia, da Comunidade Dias Macedo (Coordenadora de Gênero), Ismar Capistrano, da Sertãonet ( Coordenador de Formação) e Agostinho Alcântara, da Pontal FM que ocupará o cargo de Coordenador Executivo.

Veja mais Fotos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!