Calangos Aventureiros de Altaneira vai a Euroville


O Grupo Calangos Aventureiros, formado inicialmente por jovens universitários nasceu com uma proposta de conhecer e traçar uma rota turística sobre os principais pontos marcantes do município de Altaneira e lhe dar maior publicidade e reconhecimento.

Banner do Grupo Calangus Aventureiros. Arte Rizoneide e produção de Gutemberg.
Eu reunião no último sábado, 15, os primeiros membros do grupo, Francisco Gutemberg Estevão, Cláudio Gonçalves, Givanildo Gonçalves e Fábio Barbosa apresentaram aos novos aspirantes uma síntese da história do Calangus.

Gutember argumentou que uma das principais motivações de criação da equipe foi buscar alternativas que os retirassem da rotina. Segundo ele, o nome homenageia os seres (Calangos - Cnemidophorus ocellifer) da Fauna Nordestina, que resiste as intempéries e a vida neste ambiente. “Somos seres comuns e que gostamos de aventura entre amigos, curtindo a vida seja de Bicicleta ou Moto, sair da rotina, visitar novos lugares, com um desejo em comum”, completou.

O mesmo sentimento foi compartilhado por Cláudio Gonçalves. “Queremos nos dar a oportunidade de vivenciar grandes emoções em meio a natureza, em roteiros interativos onde poderemos praticar atividades de aventura pelos lugares pouco ou nem sequer conhecidos do nosso município”, pontuou.

Vinícius Freire, Obreiro da Igreja Internacional da raça de Deus e um dos novos integrantes do Calangos sugeriu como próximo destino a Euroville, localizada no Distrito de Araporanga, município de Santana do Cariri. Com a proposta aceita, o grupo que ganhou adesão de mais três mulheres sairá a essa localidade no próximo dia 25 de março.

Confira fotos da Euroville compartilhada por Vinicius Freire em seu perfil na rede social facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!