Altaneira participa de orientação para elaboração do Plano Municipal de Educação


A Secretaria da Educação do município de Altaneira participou nesta quinta-feira, 27, na capital cearense, de um encontro promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME-CE), através da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – SASE com a finalidade de discutir, sensibilizar e orientar sobre o trabalho e os prazos para a elaboração do Plano Municipal de Educação – PME.

Professores, secretários municipais e demais servidores durante a realização da II Conferência Municipal de Educação.

O documento define metas educacionais para o município por um período de 10 anos e foi inclusive alvo de discussão durante a realização da II Conferência Municipal de Educação em junho de 2013. Note-se que o plano é uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

O PME não é documento somente da Rede de Ensino desta municipalidade, mas um plano de Educação do Município. Assim, ele deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio também, devendo ainda ser construído em diálogo com os responsáveis por esse nível de escolarização e em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do Município.

Participaram deste encontro, o Secretário da pasta, Deza Soares e o Assistente Técnico da Secretaria e que responde também pelo Programa de Ações Articuladas neste município, Antonio Rodrigues.


Via Seduc de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!