1ª Edição da Altaneira em Revista resenhará Blog de Altaneira




Com o propósito de aproximar os editores dos diários virtuais e formar uma ponte com o público leitor nasce a “Altaneira em Revista”. O primeiro número será lançado no próximo dia 21 de fevereiro no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir das 19 horas.

Banner compartilhado na rede social facebook por Raimundo Soares Filho.

Em sua estreia, a revista trará textos alusivos a temas ligados a essa municipalidade, como os cenários da política, da educação, da saúde, do esporte, da cultura e da religiosidade que perpassam desde as discussões no âmbito do executivo e do legislativo, assim como os debates nascidos nas redes sociais e que foram publicados no Blog de Altaneira que completará no dia do lançamento oficial quatro anos na rede mundial de computadores e tem como editor o Jurista Raimundo Soares Filho, idealizador do projeto supracitado.

Segundo Soares (foto ao lado), faz parte ainda dos objetivos da Revista colher e editar mensalmente as principais informações do município que ganharam destaque nos blogs locais, além de dar publicidade a artigos de qualquer pessoa que venham a dissertar sobre temas do seu interesse e que esteja de forma direta ou indireta relacionada a esta municipalidade. Essas finalidades serão atingidas nas próximas edições.

Anunciantes

Haverá, desta feita, além do espaço para a republicação dos principais artigos dos blogs e outros portais de comunicação local, um destinado para anunciantes. Segundo dados repassados ao Informações em Foco o projeto conta com aproximadamente 30 (trinta) anunciantes, entre empresários, farmacêuticos e comerciantes que destinaram uma certa quantia em dinheiro. A grande maioria deles são desta localidade, como por exemplo, a Assessoria de Contabilidade (ASCON), Freire Contabilidade, Copy Artes, Farmácia Mãe Glória, Reciclan, Ana Karine, Casa do Criador, João da Máquina, Loteria Mega Sorte, Madeireira Pio, Mercantil Santa Rita, Ótica Regina, Panificadora Brisa, Vânia Auto Peças, os Restaurantes e Pousadas Bom Gosto e Nossa Casa, Bar do Saravá, dentre outros.

Adquira a sua

No I Encontro de Blogueiros do Cariri realizado no auditório da Escola 18 de Dezembro, foram distribuídas aos editores dos blogs alguns ensaios para divulgação e reservamento da revista a um preço de R$ 10,00. Além disso os interessados podem adquiri-la enviando uma mensagem com nome completo e endereço para o e-mail contato@altaneira-ce.com.br. Poderá ainda reservar na Fix Informática através do número 9943.0636 ou com o João Alves (9257.9217).

Da Importância

O projeto é importante porque além de encontrar, publicar e divulgar os autores locais e dar publicidade aos temas já mencionados terá a incumbência ainda de despertar nos jovens o gosto pela leitura nessa mesclagem entre o mundo digital e o do papel.

É notório que grande parcela dos altaneirenses desconhece a história e a produção local, por isso é tão oportuno esse momento que poderá agregar valores e gerar principalmente nos jovens o gosto pelo conhecimento da sua própria historicidade e do seu município, sendo protagonista desse processo. Com a edição da revista pretende-se também investir no debate promovendo o desenvolvimento crítico entre os leitores, vindo esta a se tornar, a exemplo dos diários virtuais locais uma fonte constante de consulta dos altaneirenses e para os blogueiros/editores, uma prova material de que os temas polêmicos e atuais devem ser alvo de constante de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!