Altaneira será palco do I Encontro de Blogueiros do Cariri



O município de Altaneira será palco no próximo domingo, 26 de janeiro, no auditório da Escola 18 de Dezembro, do I Encontro de Blogueiros do Cariri. O evento está sendo organizado pela Rede de Blogs de Altaneira e tem o apoio do Governo Municipal, além das secretarias da Educação, Administração e Finanças e da Cultura, Desporto e Turismo.  


Fazem parte dos objetivos do encontro debater o universo da cultura digital, a liberdade de expressão, a regulamentação das mídias e a democratização da cultura e dos meios de comunicação, além de se voltar parta a atuação dos Blogueiros no município. Incluem-se no rol dos objetivos condecorar os 10 portais de comunicação mais visualizados desta municipalidade.

De acordo com um dos idealizadores do Encontro, o Jurista e também blogueiro Raimundo Soares Filho, em publicação em seu portal no dia 11 do corrente mês o evento terá início as 08h:00 com credenciamento e as saudações da estudante de jornalismo Alana Maria. 

Dentro da programação observa-se que as temáticas abordadas ficarão divididas em quatro painéis e serão desenvolvidas em forma de palestras que ficou assim constituída: O 1º Painel tem como foco “A Regulamentação do Marco Civil da Internet” que será ministrado pelo Vereador Amadeu de Freitas, do município de Crato. Compõe essa mesa o professor Paulo Robson (Altaneira) como presidente e o Radialista Madson Vagner (Crato) como mediador. O 2º Painel ficará a cargo do comunicador Beto Fernandes (Juazeiro do Norte) que discursará sobre “A Força da Blogosfera no Momento Político Atual”. O professor Adeilton (Altaneira) e repórter Amauri Alencar (Crato) compõem a mesa como presidente e mediador, respectivamente.

O 3º Painel conta com a palestra do professor Augusto Monteiro, do município de Crato que arguirá sobre “Como Evitar os Vícios de Linguagem na Rede” e terá a companhia na mesa dos professores Vinícius Freire (Altaneira) e Wecsley Fernandes (Penaforte). O 4º e último Painel terá o Advogado Dr. José Maria Gomes Pereira, do município de Farias Brito que discorrerá sobre “Os Crimes na Blogosfera” e terá este blogueiro (Altaneira) como presidente da mesa e o Dr. Francisco Filho (Juazeiro) como mediador.

Se você é blogueiro e ainda não se inscreveu clique aqui e participe deste Encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!