Reunião preparatória para encontro de blogueiros altaneirenses ocorrerá neste domingo




Os blogueiros do município de Altaneira se reunirão no próximo domingo, 08, em um encontro de confraternização objetivando traçar metas e ações a serem discutidas em um encontro de maior amplitude, desta feita, envolvendo os da região do cariri.

Mosaico com a logomarca dos blogs mais visualizados do município feito por Raimundo Soares Filho.
O grupo, que planeja a primeira edição do encontro, pretende debater o universo da cultura digital, a liberdade de expressão, a regulamentação das mídias e a democratização da cultura e dos meios de comunicação. O município já dispõe de vários portais de comunicações e, cada um, atende a diversas finalidades que, perpassam desde a área educacional, simplesmente, passando pelos debates envolvendo as dimensões da política e o universo da cultura local.

Ainda aqui, inclui-se entre os assuntos a serem debatidos a ampliação do grupo articulador dos próximos movimentos. Outra meta da reunião é traçar diretrizes e acertar detalhes para o encontro e discutir sobre a atuação dos blogueiros no município. De acordo com um dos organizadores do evento, o jurista Raimundo Soares Filho a reunião é aberta a todos os que administram contas no blogger, mas também aos colaboradores e aos estudantes em Técnico em Informática. Ainda segundo ele, a estudante de jornalismo Alana Maria irá levar um professor desta área para dialogar com os administradores dos portais.

Nesta preparação, os blogueiros e demais usuários das redes sociais da internet podem levar sugestões para colaborar com o painel e, claro, com outros temas a serem explanados futuramente. Até o fechamento desta matéria duas propostas já foram apresentadas. Raimundo Soares sugeriu Ética e Responsabilidade no uso da Rede. Este signatário sugeriu que se poderia se pensar a partir da essência de cada blog ( o lema) e na temática procurar uma forma de contemplar cada uma. Por exemplo, o deste blog é "Um portal de comunicação a Serviço da Cidadania". Ou então pensar na importância de cada um (a partir da diversidade das informações e propósito) para o município.

A reunião ocorrerá no Recanto Bom Gosto, no dia 08, a partir do 12h00. 18 (dezoito) pessoas já confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!