Rádio Altaneira FM promove seleção de novos comunicadores



Flávia Regina - apresentadora do Notícias em Destaque
foi uma das últimas revelações da Rádio. Foto de Arquivo.
A Rádio Altaneira FM, através da sua entidade mantenedora - Associação Beneficente de Altaneira – ABA, quer ouvir sua voz e testar seu talento. Para tanto estará promovendo testes de seleção de novos locutores para compor o quadro da única emissora radiofônico no município.

O teste visa além de selecionar, formar novos comunicadores para além do ato de falar. Nesse sentido, após a inscrição, os candidatos passarão por atividades práticas de como escrever textos para serem falados nesse meio de comunicação. Redigir textos é um constante desafio, principalmente àqueles que serão ouvidos por uma parcela significativa que por um motivo ou outro não tiveram acesso aos estudos e que dispõe do rádio como uma das únicas formas de ter acesso as informações. Ainda aqui, escrever se constitui um estímulo e é uma peça fundamental de todo locutor/comunicador. É o texto falado que pode e deve ser interessante porque é partir dele que há ou não a criação de uma imagem positiva ou negativa do ouvinte. É ele, o texto que levará a uma tomada de ação diante dos fatos por parte dos ouvintes.

Público Alvo

As inscrições são direcionadas para jovens entre 15 a 19 anos, de ambos os sexos. Estas estão abertas a partir desta terça-feira, 10, e se estenderá até o dia quarta-feira, 18. Os interessados devem preencher o formulário via Google Doc’s. Após essa fase a emissora divulgará a data da realização dos testes no dia 19 de Dezembro de 2013.


Quadro de Locutores

A Rádio Altaneira Fm conta com um corpo de mais de 10 (dez) locutores que de forma direta e indireta ajudam a alegrar a comunidade local com uma variedade de programas, alguns deles preocupados com músicas de qualidade e com maior interatividade.

Nunca é demais lembrar que só o idealismo não é o suficiente, existe muito mais que a boa vontade. Torna-se necessário uma boa dose de talento. Com alguns bons comunicadores (as) espalhados por Altaneira, o Rádio representa hoje uma riqueza imensurável, permitindo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito, a saber, o ouvinte.

Ante a esse cenário, participe. Faça a sua inscrição e venha fazer parte dessa emissora, ajudando-a a ser cada vez mais Uma Escola de Comunicação.

LOCUTORES POR PROGRAMA DA RÁDIO COMUNITÁRIA ALTANEIRA FM (104,9)
Cícero Herlândio (Cabiludo)
Acorda Povo
Elenice Pereira
Eu te Conto
Flávia Regina
Notícias em Destaque
Fernanda Laura
Sintonia Infância
Michele Alves
Tarde Mania
Cristiano Lima
Noite de Sucesso
João de Olívio (Garoto Beleza)
Noite da Jovem Guarda
Iran Amorim
Bom Dia Sertão
Carlos Tolovi
Esperança do Sertão
Irineu Vieira
Mais Forró






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!