Maniçoba larga na frente na disputa pelo título do Campeonato de Futebol Amador de Altaneira



Quatro equipes entraram em campo neste final de semana em busca do título do 15º Campeonato de Futebol Amador do Município de Altaneira. A Portuguesa, detentora da melhor campanha desde o início da competição, Maniçoba e Caixa D’Água que vinham trocando de posições durante o certame, ora segundo, ora terceiro e o Juventude, único representante da Zona Rural entre os quatro primeiros. Este vindo a conquistar sua classificação na última rodada são os que ainda mantem o sonho do título.

No sábado, 07, a lusa altaneirense colocou todas as estatísticas que lhe proporcionaram bom rendimento no campeonato no bolso e partiu rumo ao sítio taboquinha enfrentar inspirada equipe do Juventude. Aqui, os resultados de outrora ficaram realmente guardados. Em campo o que se viu foram dois clubes nivelados e desta feita, o resultado não poderia ser diferente e ficou tudo igual na primeira partida das semifinais. Teinha e Orlando marcaram no primeiro tempo para a Portuguesa. Negão e João Paulo, na etapa complementar empataram para a Juve. Agora, quem vencer vai a final. Um novo empate e a decisão vai para as penalidades.

Caixa D'Água (branco e azul) e Maniçoba (vermelho e azul)
fizeram um jogo de cinco gols. Foto: Raimundo Soares.
Já no domingo, 08, Caixa D’Água e Maniçoba fizeram um jogo diferente do último encontro entre eles, onde a bola sequer passava um minuto rolando em campo sem que os jogadores intervissem, principalmente por faltas cometidas e, claro, reclamações destas.

Quem foi ao campo não se decepcionou desta vez, ao contrário, testemunhou um bom jogo e de quebra cinco gols, um deles, um golaço de Cristiano, atacante dos maniçobanos que de meia bicicleta balançou as redes adversária. Este gol, inclusive foi um combustível para que a Maniçoba viesse a reverter o placar de dois a zero, virando para um três a dois suado. O centroavante Jefferson, em duas oportunidades marcou para o Caixa, enquanto que Cristiano, Luiz e Sambô fizeram para a Maniçoba, dando números finais ao jogo.

No dia 14, sábado, Portuguesa e Juventude voltam a se enfrentar, sem vantagens para nenhuma das equipes. Só a vitória as garante na grande final. No domingo, 15, o Maniçoba entra em campo necessitando apenas de um empate para chegar a disputar o título. Uma vitória simples do Caixa D’Água leva a disputa da vaga para as penalidades máxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!