Juventude fica com última vaga das semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Altaneira




Tabela de Classificação do Municipal - BA
O final de semana foi decisivo para o futebol altaneirense. Quatro equipes entraram em campo com chances matemáticas de conquistarem a última vaga no G4, o que lhes garantiriam nas semifinais do 15º Campeonato Municipal de Futebol Amador ao lado de Portuguesa, Caixa D’Água e Maniçoba, até então primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na disputa pela quarta e última vaga, Juventude, Serrano, São Romão e Chelsea.

No Sábado, 30, o São Romão enfrentou o lanterna Vila Rica, no clássico da terra da cal. Pressionado de forma dupla, os romeiros entraram em campo disposto a superar a derrota sofrida no primeiro turno (única partida que o vila conseguiu sair com os três pontos) e claro, continuar vivo na competição.  Os vilariquenses, por sua vez não queriam ser os responsáveis pela classificação do rival. Porém, em um dia inspirado o São Romão conseguiu o que não havia feito no último confronto entre eles, vencer e com folga. Com a goleado por 4 x 2 a equipe dormiu entre os quatro primeiros e torcendo por um resultado negativo do Juventude.

Na mesma situação o Serrano veio a sede enfrentar a líder Portuguesa pensando em vencer. Fez até um bom primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo na etapa final e acabou sendo massacrado. Com a goleada por 5 x 1 a equipe passou a assistir os jogos do domingo sem chances de classificação.

Nos jogos do domingo, 1º, mais dois clubes entram em campo rumo a conquistar o quarto lugar. Correndo por fora, o Chelsea foi em busca da vitória, único resultado que lhes interessava ante o Maniçoba mas acabou sendo goleado por 4 x 1.

O Juventude, único dos quatro que dependia só de suas forças entrou pressionado contra o Caixa D’Água depois que testemunhou a vitória do São Romão, tendo perdido temporariamente o quarto lugar. O juve precisava apenas de uma vitória para se garantir no G4, o que acabou ocorrendo. Segundo Humberto Batista, presidente da Associação Esportiva Altaneirense o jogo proporcionou a torcida três golaços. O primeiro do Caixa de Lindevaldo e os dois do Juventude. Com o 2 x 1, a equipe representante dos sítios Taboleiro e Taboquinha confirmou sua vaga nas semifinais.

As semifinais, em dois jogos ficaram assim constituídas, o primeiro enfrentará o quarto e o segundo jogará contra o terceiro:

Juventude x Portuguesa
Caixa D'Água x Maniçoba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!