As sete frases de Mandela que provavelmente não sairá na mídia golpista




Essa mídia golpista não para de ser hipócrita. A cada nova situação ela se renova e se revigora com tamanha capacidade de ser tão ou mais sacana do que antes. Raramente fala de personagens que foram e são símbolos de luta pela igualdade social e racial. Tão pouco demonstra em suas programações ações que valorizem a história e cultura do povo negro. Ao contrário, faz e refaz a história do negro sempre visto de baixo, como submisso. E agora me vem com essa de querer passar como detentora de um conhecimento que se volta para a erradicação da miséria, da desigualdade social e racial e pela eliminação do racismo. Estes sempre reforçados em suas programações diárias. O Pior é que tem gente que compra e ainda vende esse discurso falsário.

Saudações ao grande homem NEGRO Nelson Mandela. Símbolo de Luta pelo seu pais e, principalmente pela democracia racial, de fato e de direito. A HISTÓRIA perde um grande líder e a humanidade ganha vigor para estudar e continuar na defesa pela justiça social. (Texto da Redação do Informações em Foco).

Reproduzimos abaixo texto reflexivo sobre as frases que provavelmente você não verá nas mídias tido como grande imprensa. Para nós, não passam de veículos de comunicação golpistas e que tentam diariamente mascarar a realidade. O texto foi publicado no portal de comunicação Controvérsia.

Como sempre acontece quando alguém famoso morre, o líder sul-africano ganhou manchetes elogiosas em veículos de todo o mundo nesta sexta-feira, como bem merece. Mas a maioria dos jornais, especialmente os brasileiros, fizeram de tudo para esconder quem realmente era Nelson Mandela: um líder revolucionário de esquerda, pró Cuba e Palestina, anti imperialismo e crítico das ações americanas e israelenses pelo mundo.

Afinal, se tem uma coisa que a grande imprensa faz bem é maquiar a realidade de acordo com seus interesses.

Vejamos as frases:

Sobre a invasão americana ao Iraque

“Se há um país no mundo que cometeu atrocidades inomináveis no mundo, é os Estados Unidos. Eles não se importam com seres humanos.” (fonte: CBSNews)

Sobre Israel

“Israel deveria desistir de todas as áreas que ganhou dos árabes em 1967, e em especial Israel deveria desistir completamente das Colinas de Golã, do Sul do Líbano e da Cisjordânia.” (fonte: JWeekly)

Sobre a invasão americana ao Iraque

“Tudo que o sr. Bush quer é o óleo iraquiano.” (fonte: CBSNews)

Sobre Fidel Castro e a Revolução Cubana

“Desde o princípio, a Revolução Cubana também foi uma fonte de inspiração para todas as pessoas amantes da liberdade. Nós admiramos os sacrifícios do povo cubano em manter sua independência e soberania em face à campanha imperialista orquestrada para destruir o ganho impressionante da Revolução Cubana. Vida longa à Revolução Cubana! Longa Vida ao camarada Fidel Castro.” (fonte: Lanic)

Sobre o ditador Muammar Kadafi

“É nosso dever apoiar nosso líder-irmão… principalmente levando-se em conta as sanções que não atingem apenas ele, mas também a população líbia em geral… nossos irmãos e irmãs africanos.” (fonte: The Final Call)

Sobre a preparação dos Estados Unidos para invadir o Iraque em 2002
“A atitude dos Estados Unidos é uma ameaça à paz mundial” (fonte: Newsweek)

Sobre o estado palestino

“As Nações Unidas tomaram uma medida forte contra o apartheid e, ao longo dos anos, um consenso internacional foi construído, o que ajudou a acabar com esse sistema. Mas nós sabemos muito bem que nossa liberdade é incompleta sem que haja liberdade para os palestinos.” (fonte: CBSNews).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!