A velha máxima se cumprindo: “Jogue lixo no lixo”.



O Jornal Nacional, considerado pelos desavisados e por muitos alienados midiaticamente o principal telejornal da Rede Globo, outros mais afobados e com um teor de alienação mais apurado o consideram o de maior prestígio na mídia brasileira, registrou um de seus piores índices de audiência nesta quarta-feira, 04. O JN comandado por William Bonner e Editor-chefe tem ainda como apresentadora Patrícia Poeta.


O Telejornal da emissora de televisão Globo fechou em 21 pontos no último dia 4 (quatro). Esta é a sua segunda pior audiência do ano e a pior de sua história para um dia de semana. A menor, que foi de 20 pontos, se deu em um sábado, quando geralmente há menos televisores ligados.

Vale registrar que a perda de audiência significa redução da influência deste telejornal da TV, que, ano após ano, vem enfrentando uma sangria no seu número de telespectadores.  O que para os brasileiros é um alívio, pois evita a obtenção de informações falsárias.  Em outros tempos, não muito distantes, a emissora conseguia registrar nesse mesmo programa e horário, 30 pontos.

O JN vem sofrendo quedas constantes. O telejornal que já fez o Brasil parar durante a sua exibição no passado, tem perdido, atualmente, muito da sua relevância diante dos meios digitais, que oferecem informação a todo momento e através das mais diferentes plataformas.

Isso demonstra, não sem razão, um pouco de decência dos brasileiros que estão preocupados em buscar informações por outras vias, inclusive as que as redes sociais facebook, twitter e outros portais de comunicação, como blogs e sites vem oferecendo em tempo real e muitos com credibilidade e respeito aos leitores.

Texto da Redação do Informações em Foco com base em dados do Portal 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!