Vereadores de Altaneira querem alterar Regimento Interno e Lei Orgânica




Os nove parlamentares que compõem o legislativo municipal de Altaneira se reuniram na manhã desta quinta-feira, 07, na sala das Comissões objetivando analisar os dois documentos bases para exercer um bom mandato.

Os edis, no entanto, não deixaram perceber quais mudanças precisam ser feitas. Os mesmos devem, de acordo com informações contidas no portal da casa, apresentar emendas ao Regimento Interno e à Lei Orgânica Municipal.

O Regimento vem constantemente sendo desrespeitado pelos nove legisladores e fiscalizadores que, embora reclamem que o documento não está sendo seguido, a cada sessão, não se verifica nenhuma atitude que venha a corroborar para a superação desse problema.

Vereadores e vereadoras junto a Assessoria Jurídica em
reunião objetivando alterar o Regimento e Lei Orgânica.
Foto: Júnior Carvalho
O jurista e blogueiro Raimundo Soares Filho tão logo percebeu a informação afirmou que não compreendia a necessidade de se mudar os documentos simplesmente para atender as situações do momento. “Ainda não compreendi o que precisa ser alterado na Lei Orgânica do Município. Não podemos mudar a legislação para atender uma situação momentânea”, disse. 

Participaram da reunião as vereadores Lélia de Oliveira (presidente), Alice Gonçalves (secretária), Zuleide Ferreira, os vereadores Antonio Leite (vice-presidente), professor Adeilton (presidente da Comissão Permanete), Edezyo Jalled (relator da comissão), Flávio Correia (secretário da CP), Gilson Cruz e Genival Ponciano.  O Assessor Jurídico, o Dr. Emanuel e o Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, além do ex-presidente da Casa, Raimundim da Mota também se fizerem presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!