Fica para a última rodada a definição do quarto semifinalista no campeonato de futebol de Altaneira




Quadro de classificação. Créditos: BA
A penúltima rodada do segundo turno do 15º Campeonato de Futebol Amador do município de Altaneira não promoveu alterações significativas na tabela, tão pouco definiu os quatro semifinalista da competição e ainda deixou três equipes com chances de entrar no G4.

No sábado, 23, um caminhão de oportunidades de gols não concretizadas pelo Chelsea faz com que a equipe fique mais distante da classificação. Seu adversário de partida e na disputa direta pela última vaga, o São Romão, parece que comemorou muito mais o empate, pois enfrentará no encerramento do segundo turno o até então saco de pancadas, o Vila Rica. Balançaram as redes Paulistinha, em duas oportunidades para o time de nome estrangeiro e, Jurica que voltou a se reencontrar com as redes adversárias, também em duas oportunidades.

Ainda no Sábado, o Serrano mesmo jogando fora de seus domínios não tomou conhecimento do fraco Vila Rica e venceu por 3 x 2. Pedrinho duas vezes e Wilson marcaram para o time representante do Sítio Serra do Valério, enquanto que Raimundo, duas vezes descontou para os vilariquenses. Com a vitória o Serrano vai com boas chances tomar a quarta posição do Juventude.

No domingo, 24, o Juventude jogava todas as suas fichas contra a líder Portuguesa para se sagrar como o quarto semifinalista, já que Caixa D’Água e Maniçoba já haviam garantidos suas vagas. Mas o Juventude não teve uma boa atuação e foi goleado em casa por 5 x 2. Valberto marcou quaro vez e ficou isolado na artilharia com 14 (quatorze) gols. Cicim Ratim também marcou para a lusa altaneirense. Para o Juventude, marcaram Negão e Diogo. Assim, a definição do último classificado para as semifinais do 15º Campeonato de Futebol Amador de Altaneira fica para a última rodada.

Complementando a rodada Caixa D’Água e Maniçoba fizeram um jogo de expulsar quem acompanhava. Nada de jogadas de efeitos. Nada de gols. Nada de dribles desconcertantes. O que mais chamou a atenção nessa rodada foi, sem dúvida, o péssimo jogo entre essas duas equipes. Muitas faltas. A bola sequer passava um minuto rolando e, a cada falta marcada era motivo para conferência entre árbitro e jogadores. Muitas faltas claras e os atletas de ambas as equipes corriam para cima do árbitro. Talvez querendo forçar um cartão amarelo para já entrar zerado nas partidas decisivas. Caixa D'Água e Maniçoba nem longe representaram bem nesse jogo as posições que ora ostentam na competição, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Resultado. Um 0 x 0 magro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!