Em reunião, professores de universidades estaduais recusam proposta e mantém greve



Após reunião, professores e servidores das três universidades estaduais do Ceará decidiram manter a paralisação. Eles estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 20, com reitores e o líder do Governo, deputado José Sarto (Pros).

O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa e, após cerca de quatro horas de negociações, os grevistas recusaram a proposta do Governo de encerrar a paralisação e criar uma comissão que estude as mudanças a serem implantadas nas universidades.

Mais de 45 mil estudantes, dois mil professores, além de servidores, estão em greve nos campi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade do Vale do Acaraú (UVA). As paralisações iniciaram em 29 de outubro, quando professores e servidores da Uece deflagraram greve por tempo indeterminado. Em novembro, Urca e UVA aderiram às paralisações a anunciaram greve geral. (Via O Povo).


Confira opiniões dos professores

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!