Prefeito, Vereadores e Secretários de Altaneira participam de Encontro Regional do TCM, em Araripe




O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará - TCM, com a finalidade de fornecer subsídios para que os cidadãos venham a exercer, de maneira efetiva e direcionada, o controle da gestão pública no âmbito das administrações municipais, criou o Programa TCM Cidadania e Controle Social.

Este ano, a cidade de Araripe vem recebendo, por ser sede do Encontro Regional, prefeitos, secretários, vereadores e a sociedade civil organizada de vários municípios do cariri para participarem deste evento objetivando a disseminação do conhecimento e engajamento da sociedade para fortalecer a participação popular nas administrações dos municípios.

O município de Altaneira vem se fazendo presente com o prefeito Delvamberto Soares (PSB), vereadores e o Secretário da Educação, Deza Soares, deste evento que teve início na última terça-feira, 22 e se encerra nesta quinta-feira, 24.

O Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira, Júnior Carvalho, publicou na tarde de ontem, 23, na rede social facebook, fotos do Vereador Edézyo Jalled (Ex – PRB, atual Solidariedade), participando de uma palestra oferecida durante o encontro regional, ministrada por Nelson Costa.  Foi “uma das melhores palestras que já tive na vida”, comentou o vereador.
Vereador Edezyo Jalled tirando dúvidas no Encontro Regional
do TCM, em Araripe. Foto: Júnior Carvalho.
O prefeito Delvamberto também registrou sua participação através da rede social no primeiro dia.  “Encontro do TCM em Araripe. É sempre um aprendizado ouvir o Prefeito de C Sales Moésio Loiola”, publicou o gestor municipal.

Na terça-feira, 22, a presidente da Câmara de Altaneira, Lélia de Oliveira (PCdoB) registrou durante sessão plenária a importância do encontro para os legisladores e fiscalizadores, inclusive mencionando que a casa legislativa foi representada  neste dia pelo parlamentar Genival Ponciano (PTB).

Hoje, 24, é o último dia do Programa TCM Cidadania e Controle Social, em Araripe. Devem se fazer presentes os vereadores Edezyo  e Adeilton (PP), além do Secretário da Educação, Deza Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!