Portuguesa conquista título simbólico do 1º turno do Campeonato de Futebol Amador de Altaneira




Portuguesa vence Serrano e conquista título simbólico do 1º
turno do 15º Campeonato de Futebol Amador de Altaneira.
Foto: João Alves
O 15º Campeonato de Futebol Amador do município de Altaneira chega neste final de semana, sábado (12) e domingo (13) a última rodada do primeiro turno.

Com o empate registrado no sábado entre o vice-líder da competição, Caixa D’Água e o quarto colocado Juventude na sede, por 1 x 1, a Portuguesa mesmo com uma derrota  já garantiria o título simbólico do primeiro turno. Em um jogo bastante disputado e com várias chances de gols perdidos para ambos os clubes e com muita reclamação para com a arbitragem, quem acompanhou o duelo acabou se contentando com Lindeval marcando na etapa inicial para o vice-líder, enquanto que no final do jogo Pedro empatou para a equipe visitante e dando números finais ao marcador.

Ainda no sábado, no encontro entre as duas equipes representantes do distrito São Romão, Vila Rica e time que leva o nome do distrito, fizeram um duelo magro, como também magro foi o placar. André fez o único gol da partida e dando ao Vila os primeiros três pontos dentro do campeonato, mas não o suficiente para deixar a lanterna.  O resultado deixa o São Romão a um ponto do G4.

No domingo, na sede, o Maniçoba jogando com várias desfalques, inclusive do goleiro Vandicler, o que obrigou o jogador Sandro experimentar ficar embaixo das traves, encontrar bastante dificuldades ante o Chelsea. Sambô no primeiro tempo abriu o marcador. No início do segundo tempo, depois de uma bola quase perdida, Dadá cobriu o goleiro e novamente Sambô só teve o trabalho de escorar pra dentro do gol. Com os dois gols, o Maniçoba não soube administrar o resultado e acabou cedendo espaço para o adversário que chegou ao empate com  Ramon e Cícero de Egídio.

No sítio Serra do Valério a Portuguesa foi visitar o Serrano em busca de confirmar o título simbólico do primeiro turno, o que acabou acontecendo depois que Valberto e Preto deram a vitória para a lusa altaneirense. Sergio descontou para a equipe da casa.

De acordo com informações de Humberto Batista, presidente da Associação Esportiva Altaneirense, a metade do 15º campeonato de Futebol  teve os seguinte números:

116 Gols, o que equivale a uma média de 4,1 gols por partida.
101 cartões amarelos. Uma media de 3,6 catões amarelos por partida.
16 cartões vermelhos. Uma media de 0,57 cartão vermelho por partida.  

Confira a classificação geral pós encerramento do primeiro turno

1 - Portuguesa – 19 Pts
2 - Caixa D’Água – 14 Pts
3 - Maniçoba – 11 Pts
4 - Juventude – 11 Pts
5 - São Romão – 10 Pts
6 - Serrano – 06 Pts
7 - Chelsea – 05 Pts
8 - Vila Rica – 03 Pts



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!