Marina Silva afirma que Rede será aprovada pelo TSE



Será que a Rede agora sai, Marina?
Após encontro com a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, a ex-senadora Marina Silva se recusou novamente a falar em “plano B” e disse ter certeza de que a Rede Sustentabilidade será aprovada pela Justiça Eleitoral. “Teremos o registro da Rede”, se limitou a dizer Marina ao ser questionada se descarta concorrer ao Palácio do Planalto em 2014 caso o seu partido não consiga a aprovação. “Sinalizar com outro partido seria a denúncia da própria desconfiança.” O caso da Rede será julgado hoje, ou amanhã.

O maior problema do partido é que ele não conseguiu coletar no país as assinaturas mínimas de apoio exigidas em lei, 492 mil. Faltaram cerca de 50 mil nomes. “Tenho inteira confiança [na aprovação], fizemos um trabalho com muito rigor, descartando pelas nossas ações e nossos critérios 220 mil assinaturas. E fizemos uma avaliação ficha a ficha para demonstrar que houve anulações injustas”, afirma Marina, se referindo ao ponto central da argumentação jurídica do partido.

A Rede pede ao TSE que, para completar o número mínimo de assinaturas, considere válidos 95 mil nomes que foram recusados pela checagem dos cartórios eleitorais sem que eles tivessem divulgado a motivação da rejeição. Nos últimos dias, Marina vem tendo reunião com todos os sete integrantes do TSE que vão julgar seu pedido. Tendo iniciado vida pública no PT, ela rompeu em 2009, depois de deixar o Ministério do Meio Ambiente.

Via O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!