Luizianne fica no PT, diz Rui Falcão




Luizianne estará no mesmo palanque que Cid em
prol da campanha de Dilma
Inimigos desde a eleição municipal do ano passado, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e o governador Cid Gomes (ex-PSB), estarão juntos no palanque cearense de Dilma Rousseff em 2014. Segundo nota do PT nacional divulgada ontem, a ex-prefeita e atual presidente do PT no Ceará reafirmou empenho na campanha pela reeleição de Dilma Rousseff e no fortalecimento do partido no Estado. Cid, por sua vez, deverá anunciar hoje sua ida para o recém-criado Pros, que já promete estar com Dilma em 2014.

A nota do PT foi divulgada após reunião de Luizianne com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, ontem à tarde, em São Paulo. Depois da conversa com Falcão, Luizianne reuniria-se, também na capital paulista, com Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, que a convidou a ingressar na legenda com a promessa de ser candidata ao governo estadual.

A reunião de ontem seria para reforçar o convite, segundo o ex-deputado Sérgio Novais. Com o resultado da reunião entre Rui Falcão e Luizianne, o convite do PSB foi definitivamente descartado pela ex-prefeita. O prazo para a filiação de políticos que disputarão eleição em 2014 termina no dia 5 de outubro.

A conversa de Luizianne com Campos estava marcada para as 21h de ontem. Também participariam Sérgio Novais, que assumirá a presidência do PSB no Ceará com a saída de Cid Gomes do posto e do partido, o presidente do PSB de São Paulo, Márcio França, e o membro da Executiva Nacional Josué Freitas. Até o fechamento desta página, a reunião não tinha começado.

Segundo informações do O Povo a assessoria de imprensa do PT no Ceará informou que Luizianne não quer falar de eleição por enquanto. A assessoria do PT nacional, por sua vez, disse que o partido não divulgaria outras informações além das que estão na nota oficial.

Via O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!