Aluno da Escola Joaquim de Morais recebe homenagem por ser premiado na olimpíada de astronomia




Secretário da Educação, aluno John Lenon e o coordenador
da Escola Joaquim de Morais. Foto: Divulgação
O aluno John Lenon, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Morais, localizada no Distrito do São Romão, foi agraciado com homenagem nesta sexta-feira, 11, no auditório da Secretaria de Assistência Social por ter sido premiado na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Na oportunidade, o Secretário Municipal da Educação, Deza Soares, aproveitou o momento da solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, para tecer considerações ao feito do estudante. “Sabemos da importância em se investir cada vez mais no setor educacional. O John Lenon coloca a educação e o município de Altaneira em uma posição honrosa e de destaque ao vencer essa competição, principalmente por ter participado com mais de 700 (setecentos) mil discentes”, disse. “Parabenizo ao aluno e a Escola Joaquim de Morais que, hoje é modelo”, completou.

É digno de registro que a finalidade da Olimpíada não é estimular a competição entre os estudantes, mas criar oportunidades para que eles e seus respectivos professores realizem atividades práticas e teóricas relacionadas ao assunto. Nota-se ainda que ao participar do evento, as escolas buscam estimular os alunos a se envolver em atividades acadêmicas de aprofundamento em uma determinada área de conhecimento, neste caso em específico, Ciências, no Ensino Fundamental.

A XVI Olimpíada é organizada anualmente pela sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEA). Nessa edição, realizada no dia 10 de maio do corrente ano, participaram 775.023 alunos, envolvendo 62.993 professores distribuídos por 8.974 escolas participantes. A participação dos alunos é voluntária. Todos os envolvidos nesse processo recebem certificado. A premiação inclui ainda a distribuição de planisférios, livros e revistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!