No NYT, Lula pede renovação do PT e chama jovens à política



Lula defende protagonismo jovem na política
Em sua coluna mensal distribuída pelo serviço de notícias do jornal New York Times, dos Estados Unidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou uma mensagem aos jovens brasileiros: "mesmo quando você está desanimado com tudo e com todos, não desista da política. Participe! Se você não encontrar em outros o político que você procura, você pode achá-lo em si mesmo". Lula falou sobre a onda de protestos que sacudiu o Brasil em junho e disse que o PT precisa de uma profunda renovação. Ele defendeu também as instituições democráticas do País e elogiou o governo da correligionária Dilma Rousseff.

"Muitos analistas atribuem os recentes protestos a uma rejeição da política, mas eu acho que é precisamente o oposto: eles refletem um esforço para aumentar o alcance da democracia, para incentivar as pessoas a participarem mais plenamente. Eu só posso falar com autoridade sobre o meu país, o Brasil, onde eu acho que as manifestações são em grande parte resultado de sucessos sociais, econômicos e políticos. (...) É completamente natural que os jovens, especialmente aqueles que estão obtendo coisas que seus pais nunca tiveram, desejem mais", salientou Lula.


Confira integra do que disse Lula aqui (Tradução de Na dúvida, siga à esquerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!