Jornada Mundial da Juventude 2013: Privilégio cedido a um gueto religioso proporciona agressões ao meio ambiente



Visita do Papa Francisco ao Brasil proporciona agressões
ao Meio Ambiente. 
Mais de 300 árvores nativas da Mata Atlântica são cortadas para evento da Jornada Mundial da Juventude. Após uma denúncia, fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do RJ, flagraram, no começo desta semana, o desmatamento de um terreno da Paróquia de São Sebastião de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

E tudo isso em nome do Vaticano e para a visita papal. Mas a própria juventude não está preocupada com isso, muitos inclusive estão comprando o discurso do gueto religioso católico e fazendo propaganda antecipada para o evento, sem ao menos saber o que tem por trás dessa visita e o quanto pode ter de custo. Só para se ter uma ideia o Papa cobrou 118 milhões para vir orar pelos pobres no Brasil.

Ainda aqui, devemos informar que de acordo com informações das sessões parlamentares via TV durante essa semana, diversos parlamentares apresentaram requerimento cujo objetivo era informar aos presidentes das casas legislativas, tanto da Câmara Federal quanto do Senado que eles estariam se ausentando para ir ao encontro do Papa. "Papa Dinheiro".

O fato é lamentável, pois a campanha deveria ser educativa. E não se pode falar em educação, se há agressão ao meio ambiente, se não se tem compromisso com esse meio.

Lamentamos ainda mais pelo simples fato de não está tendo divulgação desse fato, nem pela grande mídia e muito pouco pelo blogs, sites, etc.



Texto da redação do INFORMAÇÕES EM FOCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!