Democratize já a comunicação



Imagem retirada da Página do Levante Popular  da Juventude
na Rede Social Facebook
O Levante Popular da Juventude esteve no comando do ato contra a afiliada da Rede Globo e da Rede Bahia em Feira de Santana, a TV Subaé neste dia 11 de julho, dia Nacional de Mobilização.

Não temos informações de que o Estado do Ceará tenha realizado manifestações nesse sentido. Toda via, o Estado já foi palco de manifestações contra o monopólio midiático, em especial contra a afiliada da Rede Globo, a TV Verdes Mares, em Fortaleza, no último dia 03. 

No mesmo dia o cariri cearense também protestou. Juazeiro do Norte foi o centro dos atos que teve como tema “Ato Anticapitalista de Vandalismo:  Ocupe a Rede Globo Cariri” e objetivava, sobretudo, debater a forte ligação que há entre os veículos de comunicação de massa, de forma específica da Rede Globo de Televisão e, a classe capitalista, contribuindo decisivamente para a manutenção do discurso que servem aos interesses do capital privado e do poder arbitrário exercido por esses grupos sobre a vida das classes menos favorecidas economicamente. 

Ambos os fatos foram amplamente publicado aqui. Desta vez, O INFORMAÇÕES EM FOCO publica vídeo em que manifestantes pedem a democratização das mídias em Feira de Santana, na Bahia, e denuncia “os crimes dos meios de comunicação monopolistas”.


                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!