Presidenta Dilma se pronuncia e afirma que vai receber os líderes das manifestações



Presidenta Dilma Rousseff em pronunciamento à nação
A presidenta Dilma Rousseff se pronunciou hoje (21/06) em rede nacional e afirmou com propriedade que é preciso ouvir a voz rouca das ruas. Toda via, repudiou as ações dos que usaram de pancadaria e destruição do patrimônio público durante as manifestações.

Dilma discorreu com sabedoria ao afirmar que irá realizar um grande encontro com os gestores das principais cidades brasileiras com o propósito de firmar um Pacto Nacional de Mobilidade Urbana, e discutir os principais problemas enfrentados pela sociedade.

O discurso da presidenta foi louvável e demonstrou que o povo armado ideologicamente e lutando pelos interesses da coletividade fez tremer as bases governistas. A reviravolta que ocorreu em São Paulo, Rio de Janeiro e nos demais grandes centros urbanos, voltando o antigo valor das passagens de ônibus permite perceber que o exercício da cidadania é sempre o melhor caminho para reivindicar.

Dilma, embora o discurso servisse também para reanimar a FIFA quanto a capacidade do Brasil em continuar realizando os eventos esportivos, o que está em andamento e o que virá, deu aulas ao retrógrado Geraldo Alckmim (PSDB) que não amenizou e bateu fortemente nos manifestantes, ao frisar que é preciso dialogar com eles.

Que nesse encontro mencionado por Dilma possa ser levantados não somente temas os ligados a área dos transportes, da educação e da saúde, mas também temas que estão sendo discutidos nos centros de poder instituídos, como por exemplo, a PEC 37 que dá exclusividade às polícias judiciárias – federal e estaduais – para apurar, em procedimento preliminar, a autoria e a materialidade de condutas tipificadas na legislação penal. Uma proposta imoral e descabida que se levada adiante é um caminho perfeito para que corrupção continue sendo alimentada. Que seja levantado e discutido também uma proposta polêmica, mas que a sociedade civil precisa ser ouvida. Falo da redução da maioridade penal.

Toda via, ressalto mais uma vez que o poder das massas organizadas sempre surte efeitos. Como disse outrora, o movimento não teve cara partidária, por isso reuniu tanta gente em um único objetivo. Ainda assim, é preciso deixar claro a tentativa da direita falida em queimar as bandeiras e tentar compromenter moral e ideologicamente o movimento democrático com discursos falsários e ilusórios. Mas, o importante é que a luta continue, afinal, o Brasil só muda quando o povo, de fato, participa. Portanto, ateus, crentes, negros, brancos, mulheres, homens, professores, estudantes, enfim, os trabalhadores continuem na ativa, exercitando a cidadania.

Confira o discurso da presidenta abaixo



                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!