Secretaria da Educação de Altaneira apresenta resultados do SPAECE 2012



Coorddenadores e Formadores no Encontro.
Foto: João Alves
A Secretaria de Educação de Altaneira realizou na manhã desta quarta-feira (22), na sua sede, Encontro com Coordenadores das Escolas do município e Técnicos. O objetivo era apresentar os resultados preliminares do SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará referente aos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, ano de 2012 e discutir o PAR – Plano de Ações Articuladas.

Na abertura do evento, o Secretário Municipal da Educação Deza Soares apresentou e discutiu um texto provocador alusivo às mudanças e as estratégias para tais no setor educacional. Frisou que é preciso que a comunidade escolar esteja amparada sempre no desejo de mudar para que se consigam resultados positivos.

A Coordenadora Municipal do PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa, Micirlândia Soares apresentou uma planilha contendo os resultados preliminares do SPAECE 2012 referente aos 2º, 5º e 9º anos, nas Escolas Joaquim Rufino de Oliveira, Joaquim de Morais e 18 de Dezembro. Micirlândia fez um comparativo entre os anos de 2011 e 2012 e se pode constatar uma relativa queda nas proficiências dos alunos em português e matemática, principalmente nos 2º anos.

Para a Coordenadora esse dados não são exclusivos de Altaneira, mas concorre para quase todos os municípios. O resultado chegou a surpreender, pois segunda Micirlândia a equipe escolar vem realizando trabalhos minuciosos e que demonstravam estar surtindo efeitos. Toda via, deixou todos em alerta.

O professor Reginaldo Venâncio chamou a atenção para os dados e argumentou sobre as necessidades de se verificar as estratégias utilizadas no processo de ensino e buscar construir novas.

Na oportunidade, ficou acordado que haverá Encontros em cada uma das instituições de Ensino supracitadas para discutir a temática e traçar planos e estratégias.
Vejam outras fotos:

Secretario Deza Sores na abertura do Encontro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!