Passeio Ciclístico, em Altaneira, homenageia o dia do trabalho



Passeio Ciclístico em Altaneira homenageia o dia do 
trabalhador. Foto: João Alves
O dia do trabalho, em primeiro de maio, na cidade de Altaneira, foi marcado por um passeio ciclístico que reuniu dezenas de pessoas, de todas as faixas etárias. O evento fez parte do Ciclo SESC, se configurando como uma ação do Serviço Social do Comércio – SESC e é promovido em cidades de todo o pais, cujo a finalidade é estimular a prática da atividade física e de lazer, além de arrecadar alimentos para serem doados à famílias carentes.

De acordo com informações dos organizadores do evento no município, mais de cem pessoas se inscreveram para o passeio ciclístico e contribuíram com 1 kg de alimento, inclusive até mesmo poucas horas antes de começar o passeio.  Os ciclistas e algumas pessoas a pé iniciaram o percurso próximo ao posto de gasolina e percorreram as principais ruas do centro da cidade, como Apolônio de Oliveira, Deputado Furtado Leite e José Rufino de Oliveira. Durante o percurso, houve uma parada no Parque de Vaquejada João de Almeida Braga, parque este que está em fase final da reforma e será inaugurado nesta sexta-feira, 03. A chegada se deu na sede da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, por volta das 09h10.

Na oportunidade, todos os participantes receberam uma camiseta contendo a logomarca do evento como forma de brinde e uma bicicleta do modelo bike foi sorteada entre os mesmos. A segurança e a tranquilidade e o suporte dos ciclistas foi garantida por intermédio de uma ambulância da secretaria de Saúde, além de uma viatura da polícia militar. 

Prefeito Delvamberto Soares ao lado de Dorinha, ganhadora 
da bicicleta, Dorinha.
Vale ressaltar que na chegada, todos se deslocaram ao calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida e o prefeito Delvamberto Soares (PSB) entregou a bicicleta a vencedora do sorteio, a saber, Dasdores Soares, tão logo se efetivou o sorteio pela comissão organizadora.

O evento contou com o apoio do governo municipal e das secretárias de Educação e Saúde, tendo sido organizado pela equipe de servidores (as) da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Confira mais fotos do evento

Momento de descanso do Parque João de Almeida Braga



Carro da polícia militar garantindo a segurança dos ciclístas
O passeio a pé também foi marca registrada






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!