Jurista Raimundo Soares Filho deixa o PT

O jurista e blogueiro Raimundo Soares Filho afirmou que
o motivo para deixar o PT é de ordem pessoal

O jurista e blogueiro Raimundo Soares Filho, mais conhecido por Dr. Soares, ou ainda por Deusrisberto sempre foi conhecido por ser polêmico e bastante enfático no que diz.  Defensor eloquente de suas convicções ideológicas, o jurista ainda é conhecido como estrategista importante nas campanhas eleitorais, sendo um dos principais símbolos nesse quesito sua contribuição nas últimas campanhas eleitorais do grupo oposicionista em Altaneira, hoje responsável pela administração municipal.

O Dr. Soares chegou a exercer a função de Secretário de Governo no início da administração do prefeito Delvamberto Soares (PSB).  No legislativo municipal, durante o período em que o município esteve sob a gestão interina de Raimundim da Mota, fato que fez com que Deza Soares ascendesse à condição de presidente da Câmara, prestou serviço na Assessoria Jurídica sendo um dos corresponsáveis na idealização da reforluação da Lei Orgânica municipal e do Regimento Interno da Casa.

Ele era um dos principais representantes e articuladores do PT municipal, além de ter sido o principal responsável pela manutenção e organização deste em Altaneira. Atualmente, o mesmo exerce a função de Consultor Jurídico no Município de Penaforte, localizado no extremo sul do Estado do Ceará, contando, segundo o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, com 8. 483 habitantes.

Nos últimos dias, um fato chamou a atenção.  Na sua estada na Capital Federal, ele chegou a afirmar na última sexta-feira (19), na rede social facebook, que estaria deixando o Partido dos Trabalhadores – PT.  A declaração ganhou notoriedade nesta segunda (22) ao recebermos via correio eletrônico do mesmo essa confirmação da desfiliação junto à agremiação.

De acordo com o texto da Carta de Desfiliação datada desta segunda-feira (22) a ser encaminhada ao presidente do partido no município, Francisco Dariomar Rodrigues Soares, assim como ao Juiz Titular da 53ª Zona Eleitoral, o Dr. Herick Bezerra Tavares, o motivo é por ordem pessoal.

Confira parte do texto da carta encaminhada ao presidente da agremiação no município:

Senhor Presidente,

Pela presente e na melhor forma de direito venho perante Vossa Senhoria, nos termos previsto no Art. 21 da Lei 9.096/95, requerer DESFILIAÇÃO desta agremiação partidária em caráter irrevogável e irretratável, o que faz por motivos de ordem pessoal.

Solicito, outrossim, que de conformidade com a Legislação Eleitoral vigente seja sejam adotas as providências cabíveis ao meu desligamento do partido.

Atenciosamente,

RAIMUNDO SOARES FILHO
T.E. nº. 017358190710 – S/0007 – Z/053
REQUERENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!