APEOC debaterá Reformulação do Ensino Médio em Seminário

Acontece nesta sexta-feira (19/04), às 19h, na Assembleia Legislativa do Ceará, o Seminário "Currículo e Formação - Desafios para o Ensino Médio".

Promovido em parceria entre os mandatos dos deputados federais Chico Lopes e Artur Bruno e a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado José Teodoro, o seminário vai debater a reformulação do Ensino Médio, com destaque para os desafios ligados ao currículo e à formação dos estudantes.

“Currículo e Formação - Desafios para o Ensino Médio", aberto à participação de todos os interessados no tema, vai reunir professores, pesquisadores e estudantes. As propostas apresentadas no seminário, nesta sexta, na Assembleia Legislativa, serão encaminhadas à Comissão Especial para a Reformulação do Ensino Médio, da Câmara dos Deputados, para contribuir sobre o debate nacional quanto aos novos rumos do Ensino Médio.

O Coordenador dessa Comissão no Ceará, o deputado federal Chico Lopes - também integrante da direção do Sindicato APEOC - ressalta: "Vamos discutir o papel do Ensino Médio: o que ele tem sido e o que ele deve ser, no Ceará e no Brasil. Há muitos anos o Ensino Médio tem sido tratado apenas como uma etapa para o acesso do estudante à universidade. E acrescenta o parlamentar: “Precisamos de um Ensino médio capaz de oferecer qualificação e perspectivas para o conjunto dos estudantes, incluindo os que hoje seguem diretamente para o mercado de trabalho, ou para cursos técnicos e de profissionalização".

Os palestrantes do Seminário "Currículo e Formação - Desafios para o Ensino Médio"  serão os professores Enéas Arrais Neto (UFC) e Rejane Bezerra Andrade (UECE).

Foram convidados a participar dos debates: Sindicato APEOC, representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, da Secretaria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, das comissões de Educação da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal, e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará, das universidades cearenses, entre outros.

Com informações do APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!