Medidas que visam diminuir o consumo de drogas em Altaneira causam alvoroço na população




Vista parcial do município de Altaneira
Um dos assuntos mais discutidos durante os últimos oito dias em Altaneira, cidade com 6.821 habitantes, localizada ao sul do estado do Ceará, tem sido o consumo de drogas.

O consumo de drogas ilícitas em Altaneira, substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas não vem de agora. Já é uma realidade lamentável há alguns anos e atinge todas as classes sociais e diversas faixa etárias. Os lugares do consumo são os mais inimagináveis e os mais prováveis também. Porém, é a primeira vez que esse assunto está saindo do anonimato e sendo discutido pela comunidade de forma séria e efetiva. Toda via, o caso saiu do anonimato há alguns dias ganhou repercussão não só entre os munícipes, mas também em diversos municípios da região metropolitana do cariri, como em Crato e Juazeiro do Norte.

O assunto ganhou corpo também no poder legislativo municipal, onde os vereadores aprovaram requerimento de autoria de Edezzyo Jalled (PRB). Pelo texto aprovado haverá a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de debater o problema visando procurar soluções para o consumo de entorpecentes no município. A data do evento está marcada para o dia 02 de abril na Câmara Municipal.

O jurista Raimundo Soares filho ao debater o tema em plenário chegou a apresentar algumas mediadas, que segundo ele são imediatas e que precisam ser tomadas pelo poder público municipal. Segundo Soares, o cancelamento dos já constantes forrós de fim de semana na sede e nos sítios, “as domingueiras” como preferiu denominar estão entre elas.

Não obstante, essa medida não foi vista com “bons olhos” por algumas pessoas da comunidade, de forma específica, entre os jovens.  O INFORMAÇÕES EM FOCO visitou alguns lugares estratégicos onde há maior concentração de pessoas nos finais de semana e procurou algumas pessoas para comentar sobre. Nas ruas, nos bares e no ginásio poliesportivo, um dos locais onde há mais jovens durante a noite, o comentário é um só. “Essa mediada é autoritária. Não podem nos impedir de sai depois das dez horas da noite. Isso não impedirá o consumo de drogas, eles procuram outro jeito de se satisfazerem”, afirmaram populares depois da realização da sessão do último dia 12.

Já alguns pais afirmam que essa medida poderá fazer com que, finalmente eles tenham tranquilidade para dormir. "Esses forrós nos bares todos os fins de semana incomoda muito", informaram alguns pais.

Entenda o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!