Ex-prefeito de Altaneira afirma que o PSDB está vivo e fortalecido



Antonio Dorival ao lado de Celiete durante evento que
proporcionou a escolha dos novos membros do Diretório
do PSDB em Altaneira no plenário da Câmara de Vereadores
Foto: João Alves
O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB do município de Altaneira passou na manha desde domingo (24) no plenário da Câmara Municipal por uma reestruturação.

Na oportunidade foram eleitos os novos membros que irão compor o Diretório Municipal. O ex-prefeito do município, Antonio Dorival de Oliveira em entrevista cedida ao Notícias em Destaque da Rádio Altaneira FM falou que o partido está vivo e fortalecido e essa nova configuração representa uma alternativa aos altaneirenses.  Dorival, porém, não mencionou em nenhum momento sobre a posição da sigla em relação às próximas eleições estadual em 2014 e a municipal em 2016. Também não frisou se a agremiação lançará um nome próprio no processo eleitoral municipal ou se fará coligação com os demais partidos que hoje fazem parte da base oposicionista à administração, como PP, PV, PSL, PTB e DEM.

Antonio Dorival foi eleito neste domingo como o novo presidente da sigla, mas ainda não pode ser o candidato a prefeito em 2016, pois ainda está em condição de inelegibilidade e, claro, em virtude de o mesmo ter tido seu mandato cassado em fins de 2010 por abuso do poder econômico e, ou, má utilização do dinheiro público. Além disso, o ex-prefeito está sendo acusado de praticar enriquecimento ilícito, segundo o MPF. Soma-se a isso o fato do Ministério Público da União ter promovido ação cobrando do ex-prefeito do Município de Altaneira o ressarcimento das despesas gastas pela Justiça Eleitoral, para a realização de uma eleição suplementar.

Na eleição suplementar de 2011 e no processo eleitoral do ano passado o PSDB não apresentou candidato próprio.

O ex-secretário municipal de saúde Ailton e a candidata à vereadora derrotada em outubro passado, Celiete, também estiveram presente no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!