Escolas de Tauá aderem à campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

Reunião objetiva o combate a corrupção
nas escolas do município de Tauá

Cinco escolas de Tauá pertencentes à rede estadual de ensino aderiram à campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção?”, que no Ceará é coordenada pelo promotor de Justiça Alexandre Pontes Aragão. Elas selaram o compromisso durante uma reunião ocorrida no dia 26 de fevereiro, na Promotoria de Justiça de Tauá, na qual também esteve presente a promotora Valeska Catunda Bastos.

De acordo com Alexandre Aragão, as cinco unidades (Liceu de Tauá, EEM Maria das Dores Alexandrino Cidrão Tauá, Ceja Luzia Araújo Freitas, EEFP Monsenhor Odorico de Andrade e EEM Antonia Vieira Lima) se comprometeram a promover ações relacionadas ao conteúdo da campanha, que pretende conscientizar os cidadãos sobre a importância de combater a corrupção. Durante a reunião, foram distribuídos aos representantes das escolas CD’s e informativos relacionados ao movimento.

 “Eles podem pensar palestras, peças de teatros e outras iniciativas que busquem difundir o projeto entre os alunos”, disse o promotor. Ainda de acordo com ele, os professores devem ser convocados a colaborar com a campanha para que se tornem multiplicadores da ideia junto aos estudantes. As cinco escolas possuem juntas um total de 183 educadores.

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” foi idealizada pelo promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, do Ministério Público de Santa Catarina, e lançada em agosto de 2004. A proposta do movimento é conscientizar toda a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre o valor da honestidade e da transparência nas atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. No dia 31 de agosto de 2007, a campanha foi aprovada pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) para que fosse nacionalizada.

Leia mais sobre a campanha aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!