Lei que criou Academia Popular em Altaneira começa a sair do papel




Plenário da Câmara em sessão realizada no dia 05 de junho
de 2012 durante a aprovação do referido PL

O Poder Legislativo de Altaneira aprovou em junho do ano passado o Projeto de Lei de autoria do vereador Flávio Correia (PCdoB) que dizia respeito à criação no Município de uma “Academia Popular”. 

Naquela oportunidade o parlamentar ao discorrer sobre o projeto mencionou que o mesmo iria proporcionará aos frequentadores acesso gratuito e orientação de profissionais de educação física, monitores para praticar exercícios físicos.

A relatora da Comissão Permanente no período citado, a Vereadora Lélia de Oliveira também do PCdoB, hoje na condição de presidente da casa, tinha afirmado que uma das principais funções é, não sem razão, servir de apoio físico e técnico as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), uma vez que a intenção é qualificar essas atividades e garantir sua manutenção dentro do PSF de forma sistematizada.

Na manha desta segunda-feira, 18, o prefeito Delvamberto Soares (PSB) deu os primeiros passos para a efetivação deste empreendimento ao assinar convênio, na capital cearense, objetivando a instalação dessa academia. O espaço destinado a práticas de exercícios físicos será instalado na Praça Manoel Pinheiro.

A contemplação é muito importante para os munícipes, pois irá contribuir de forma significativa para saúde física, além de permitir o bom funcionamento do organismo e de suas funções vitais.

Toda via, a localidade onde irá ser instaurada a Academia é um espaço ao ar livre, ocorrendo o grande risco dos equipamentos serem deteriorados em curto espaço de tempo. Nesse contexto o mais viável seria reaproveitar um espaço coberto e de fácil vigília dos materiais. A proposta iria permitir a preservação do futuro patrimônio público, além, claro, de se gerar uma organização da sociedade altaneirense nesse propósito.

Além disso, se poderia criar carteirinhas para os participantes, sem custos nenhum para entrada, facilitando o  zelo do patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!