Justiça condena estudante que disparou discursos preconceituosos contra nordestinos





A estudante Mayara Petruso, que ficou famosa por ter disparado discursos errôneos e, ou, mal formulados em desfavor dos nordestinos através de sua conta no Twitter foi condenada pela Justiça Federal. 

A ação foi movida pelo Ministério Público Federal. Ela foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão, porém a pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. A decisão foi perpetrada pela 9ª vara de Crimes Federais do Estado de São Paulo.

O fato foi iniciado tão logo se deu à divulgação do resultado das eleições presidenciais, onde Mayara acabou responsabilizou o povo do Nordeste pela vitória da primeiro mulher para ocupar o posto de presidente deste país,  Dilma Rousseff (PT). Ela argumentou no seu microblog “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”.

Essa não foi à única vez que Mayara disparou discursos mal formulados contra os nordestinos. Ao usar a rede social twitter ela os chamou de vagabundos.

A condenação foi um alerta, mas a pena convertida em prestação de serviços ainda demonstra que a justiça é falha. Mayara deveria cumprir a pena na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!