Candidatos a Conselheiros Tutelares em Altaneira começam corrida por votos




Clique na imagem para ampliar

O Município de Altaneira já ganhou novos ares de disputas, de propaganda visando à conquista de votos. Não, não é a famosa disputa por cargos político-partidários.  Mas é tão importante quanto.

Nessa última semana, tão logo foram apresentados os números dos quatorze concorrentes às vagas de Conselheiros Tutelares, as ruas da cidade já passaram a ter novas configurações, assim como alguns veículos que passaram a estampar adesivos contendo números dos possíveis novos membros do Conselho. As redes sociais também dão conta de demonstrar essa nova configuração, onde os internautas fazem propaganda de seus escolhidos.

Como já é de se esperar, os postulantes ao cargo já começaram a bater pernas a procurar de angariar votos através de visitas domiciliares e, claro, nas ruas também.  Uns construíram panfletos, elaboraram fotos e slogan de campanha, outros preferiam somente as visitas nas residências como forma de pedir o voto.

Vale destacar que os postulantes participaram de exames de aferição de conhecimentos no último dia 23 de janeiro aplicados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Altaneira – CMDCA.  São quatorze candidatos para cinco vagas e o processo de escolha se dará no dia 03 de março.

Faz-se importante lembrar que a função de conselheiro é muito importante. A valorização e a disseminação dos Conselhos Tutelares são corolários do mandamento maior de proteção integral aos jovens cidadãos brasileiros, tal como estabelecido por nossa Constituição. Via de regra, tão importante quanto valorizar esse órgão é fiscalizar suas ações para que se tenham espaços sociais aonde a criança e o adolescente não venham a realizar tarefas que não lhes competem.

Confira a lista dos candidatos e seus respectivos números:

01. Elizete
02. Felipe
03. Dandara
04. Luciana
05. Didi
06. Mikaely de Zé de Eneas
07. Mauricélia
08. Kelly
09. Nana
10. Simone
11. Junior
12. Katia
13. Cidinha
14. Nenê




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!