Bento XVI pede o que nem ele mesmo cumpriu





Bento XVI pede o que nem ele mesmo cumpriu
Depois de ter anunciado na última segunda-feira, 11, que iria renunciar ao posto de Papa, Bento XVI já apareceu algumas vezes na mídia e, como de costume, ela, a mídia golpista, só veicula o lado “bonzinho” da igreja e dos seus membros.

Foi divulgado ontem, 14, nos principais veículos de comunicação do Brasil que Bento XVI está pregando a “verdadeira renovação” da Igreja Católica. O Cardeal brasileiro, o João Braz de Aviz disse em entrevista à agência especializada que Bento "é um homem que entendeu a humanidade, que entendeu a Igreja".

Esse é o lado amplamente divulgado em redes nacionais, GLOBO, SBT, BAND, dentre outros. Por outro lado, não é divulgado o lado conservador e perseguidor da Igreja e do papado.

O cardeal brasileiro ao declarar que Joseph Ratzinger não é um homem de poder e que entendeu a humanidade não sabe “da missa a metade”, o um melhor, sabe, mas “reza” somente o necessário para manter a perpetuação de história de horrores e crimes cometidos contra a humanidade, em específico em desfavor dos que pensam e agem distintamente dos figurões religiosos.

O renunciante pede o que nem ele mesmo foi capaz de fazer. Renovar a igreja não foi, nem de longe, uma tarefa que esteve nos planos de Ratzinger. O histórico o denuncia, embora a mídia golpista silencie. Vale destacar, uma vez mais, algumas de suas ações: reprimiu os teólogos que saíram de sua doutrina rígida e alienou outras denominações cristãs dizendo que não são igrejas verdadeiras. Não satisfeito ele combateu o sacerdócio feminino e condenou a homossexualidade, além de ser contra a comunhão aos divorciados que voltarem a se casar e a impedir o crescimento do laicismo dentro da Igreja. Nãofoi sem razão que recebeu o título de Chamado de Guardião do Dogma.

A posição do o João Braz de Aviz é perfeitamente entendível, uma vez que ele é um dos cotados para assumir o posto de papado. Aviz foi nomeado bispo com apenas 46 anos e em janeiro de 2011 foi convocado ao Vaticano por Bento XVI. Entende-se isso como o “puxa-saquismo” para ganhar ponto. (Texto da redação do INFORMAÇÕES EM FOCO).

Artigos relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!