Altaneira registra mais de trinta mm de chuva neste domingo




FUNCEME registra 33 mm em Altaneira

Depois de um bom tempo de intenso calor e altas temperaturas o município de Altaneira, localizado na região do cariri, sul do Estado do Ceará, vem recebendo durantes os últimos quatro dias bons índices de chuvas que tem servido e muito para amenizar a temperatura.

De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, Altaneira registrou neste domingo, 17, precipitações que chegaram aos 33 mm.

Os agricultores altaneirenses, antes desacreditados em relação as suas plantações, passaram a ter um fio de esperança na recuperação e alguns falam inclusive em conseguir uma colheita razoável.

Vale lembrar que a seca tem gerado prejuízos à agricultura e pecuária, onde muitas de cabeça de animais, principalmente bovinos e caprinos, muitos destes localizados nas zonas rurais estão sendo castigados e sofrendo de sede e fome e as plantações de milho e feijão estão morrendo, outras sequer chegaram a nascer.

Artigo relacionado: Altaneira tem dias nublado e com chuvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!