Pela quarta vez Messi é o vencedor do prêmio Bola de Ouro FIFA 2012




CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
O mundo conhece o talento, a garra e a habilidade imensurável com a bola do argentino Lionel Messi. Pela quarta vez consecutiva o jogador do Barcelona da Espanha chegou a uma disputa pelo prêmio Bola de Ouro FIFA que dá a um jogador a condição de se tornar o melhor do mundo. Messi, uma vez mais é o melhor dos melhores no ramo futebolístico.

Concorria ao lado dele, o companheiro de clube Andrés Iniesta e, o seu principal rival, o português Cristiano Ronaldo que, para muitos, inclusive para alguns altaneirenses, é mais completo que o argentino.

Em artigo publicado ontem aqui neste portal e divulgado via rede social facebook o debate sobre quem iria ser o melhor do mundo, principalmente entre os internautas altaneirenses foi intenso e com vantagens para o argentino.

Com a premiação efetivada na tarde de hoje, 07, Messi entra definitivamente para a história do futebol mundial ao se tornar o primeiro jogador a conquistar por quatro vezes consecutivas o título de melhor do mundo superando assim, o francês Zidane e o brasileiro Ronaldo, ambos conquistaram o prêmio por três vezes.

O argentino foi escolhido por técnicos, capitães das seleções dos países filiados à Fifa e, claro, pelos jornalistas selecionados pela revista France Football.

Messi recebeu 41,6% dos votos. O português Cristiano Ronaldo recebeu 23,68% e Andrés Iniesta ficou com 10,91%. Ao subir ao palco, o melhor do mundo admitiu estar nervoso e classificou o feito como “incrível”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!