O deus está morrendo a cada dia




O HOMEM É O CRIADOR

A idéia de um ser supremo que está lá no céu, um ser criador, um ser de bondade infinita é impossível. Vocês religiosos devem estar pensando que isso é uma blasfêmia, mas eu digo a vocês que não existem blasfemadores, pois Deus não existe, logo não existem blasfêmias. E quando eu falo dessa forma de Deus eu não ofendo esse “Deus” e sim os que acreditam em Deus. É uma ofensa? Sim, pois a verdade não é uma democracia.

Essa idéia de que existe um Deus perfeito é incompatível com a idéia de oração, pois se você ora e pede para ele melhorar sua vida ou a vida de outro você está criticando Deus. Eu digo que se Deus for perfeito você não pode contestá-lo, seria absurdo você querer que deus mudasse porque você acha que está imperfeito. Se você pede em uma oração uma mudança você se torna nessa própria oração um critico de seu próprio deus, então deus estaria errado e você precisa alertá-lo? Se assim for ele não é deus. Deus está a olhar tudo, então porque você tem que ficar avisando a ele sobre o horror do mundo? A oração dessa forma se torna uma fuga de sua própria incapacidade de mudar as coisas, a mudança deve haver uma ação dentro do próprio nível de realidade.

Esse Deus pessoal é dessa forma contraditório a idéia de Deus porque ele é somente fruto da cabeça dos homens. O homem criou um deus para uma fuga da realidade, pois a realidade é dura. Deus pode ser substituído pela arte, à arte nos alivia do peso da realidade.

Já previram o fim de Deus, mas será que desaparece? Perceba que esse deus subsiste pela fraqueza e pela falta de respostas. Será que o homem será um dia tão forte ao ponto de conseguir viver com duvidas? Eu digo que sempre existiram homens fortes assim, mas nunca em uma escala grande, então não consigo dizer com uma extrema certeza que poderá um dia todos ser ateus, mas utopicamente acredito que sim. A história parece mostrar que a os homens estão se tornando, mas evoluídos, mas estranhamente a idéia de Deus persiste. Séculos de filosofia e ciência e nada de abalar a idéia de um deus pessoal. Então parece que esse deus pessoal vai continuar ainda por um longo tempo, mas acredito que o numero de ateus e panteístas tende a aumentar, pois já percebemos que as pessoas que se dizem ateísta e panteísta têm aumentado consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!