Dezoito candidatos poderão participar de exames de aferição visando concorrer ao conselho tutelar em Altaneira




IMAGEM ILUSTRATIVA RETIRADA DO
BLOG DA SEC. DE AÇÃO SOCIAL

Serão cinco membros titulares e cinco ficarão na condição de suplentes. Os dezoitos inscritos farão um exame de aferição de conhecimentos aplicados pelo CMDCA.

Foi publicado na última segunda-feira, 07, o edital nº 001/2013 contendo a relação dos possíveis novos membros que comporão o Conselho Tutelar no município de Altaneira.

Vale salientar que da data desta publicação, todo cidadão possui um prazo de dez dias para fazer qualquer tipo de denúncias que impeçam a participação dos inscritos no processo de escolha dos conselheiros. A análise das denúncias, se houver, fica a cargo do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Altaneira – CMDCA.

Após esse processo, os inscritos passaram por um exame de aferição de conhecimentos aplicado pelo próprio conselho. As questões versarão sobre noções básicas de informática, dez questões e, conhecimentos sobre o estatuto da criança e do adolescente, quarenta questões.

Faz-se importante lembrar que a função de conselheiro é muito importante. A valorização e a disseminação dos Conselhos Tutelares são corolários do mandamento maior de proteção integral aos jovens cidadãos brasileiros, tal como estabelecido por nossa Constituição. Via de regra, tão importante quanto valorizar esse órgão é fiscalizar suas ações para que se tenham espaços sociais aonde a criança e o adolescente não venham a realizar tarefas que não lhes competem.

Confira os inscritos:

Antonia Jaciquele da Silva Costa;
Antonio Junio de Carvalho;
Antonio Pereira da Silva;
Aparecida Duarte da Silva;
Cicera Ferreira de Lima Cristovão;
Cicera Moreira Barbosa;
Dandara Sousa Santos;
Elizete Felix Joventino;
Ericson Nunes Faustino;
Felipe Silva Lima;
Gelvanir Gomes de Sousa;
Genival Ponciano da Silva Junior;
Luciana Cecília Gonçalves;
Maria Gonçalves dos Santos Lima;
Maria Noêmia Felix;
Mauricelia Demones Tavares
Mikaely Fernandes de Oliveira;
Simone Ribeiro de Alencar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!