Censo mundial de ateus está sendo promovido por entidade




CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

A participação no censo se dá mediante o preenchimento de alguns dados. O site não pede a identificação nominal.

A Atheist Alliance International está promovendo por tempo indeterminado pela internet o censo mundial de ateus, agnósticos, livres-pensadores, humanistas, de descrentes em geral.

Quem quiser participar terá de acessar o site do censo para ser contado e assinalar como se identifica (ateu, humanista, racionalista, não religiosos, etc.) e informar a religião na qual foi criado, nível de escolaridade, ano de nascimento, identidade de gênero e país de origem.

Um e-mail será enviado ao cadastrado para validar o seu registro no censo. O site não pede o nome do cadastrado e informa que o e-mail coletado não será usado para outros fins.

Embora a contagem esteja no começo, o censo revela um perfil de ateu que corresponde à pesquisas feitas em alguns países.

Os contados até agora, na proporção de cerca de 70% do total, preferem ser identificados com ateus e 9,6% como humanistas. A maioria foi criada em família cristã e o seu nível de escolaridade é universitário.





Créditos: Filosofia Ateísta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!