Aberta vaga de secretário na mesa diretora da Câmara de Altaneira




EDÉZYO, LÉLIA E ANTONIO LEITE (DA ESQUERDA
PARA A DIREITA) - FOTO: JOÃO ALVES
O anúncio feito pela presidenta do legislativo municipal logo após a renúncia do cargo ocupado pelo vereador Edézyo Jalled (PRB).

A composição da mesa diretora da Câmara de Altaneira, realizada no último dia 1º, não obedeceu aos critérios impostos na Lei Orgânica, no Regimento Interno da Casa, ambos em consonância com a Constituição Federal que frisa que a eleição dos membros da mesa deve obedecer ao princípio da proporcionalidade partidária.

O ato falho nesta composição ocorreu em virtude dos novatos no legislativo, Antônio Leite e Edézyo Jalled, ambos da mesma agremiação, o PRB, terem sido escolhidos por intermédio do voto, para ocuparem as funções de vice-presidente e secretário, respectivamente, tendo a comunista Lélia de Oliveira, eleita para o seu terceiro mandato, como presidente.

O fato ganhou notoriedade em publicação feita pelo advogado e consultor jurídico Raimundo Soares Filho no seu portal de comunicação e, somente uma semana depois, na abertura dos trabalhos parlamentares é que o caso foi dado como solucionado quando Edézyo Jalled apresentou carta de renúncia ao cargo objetivando corrigir a falha que feriu a Lei Orgânica e o Regimento Interno, ambos atualizada em 2011.

Diante deste cenário será convocada nova eleição para a escolha do cargo deixado pelo referido parlamentar que, segundo a presidenta, está marcada para a próxima sessão, dia 15.

FLÁVIO CORREIA 
Na mesma sessão o suplente Flávio Correia (PCdoB) assumiu o posto de vereador, uma vez que Deza Soares, eleito para o seu quarto mandato, também pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB se licenciou para assumir a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!